Fale com a Transpol
Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações.
As tubulações em PEAD podem ser unidas de duas formas básicas: através de juntas soldadas (fixas) ou mecânicas (desmontáveis).
A solda consiste em submeter o material a uma determinada temperatura e por tempo suficiente para que entre em fusão unindo-se a superfície sob certa pressão, ocasionando a interação das massas fundidas que, depois de resfriadas, formam um corpo único que mantém as mesmas propriedades e características do material original.
Fabricada nós diâmetros entre 20mm a 1200mm é utilizada na transição com outros materiais como aço e ferro fundido e na conexão com bombas, válvulas e outros dispositivos, nesse caso os tubos PEAD ou conexões são providos de colarinhos na sua extremidade para o encosto dos flanges soltos, que obedecem aos mesmos padrões de furação que os flanges de aço.
Curva de 30º Ponta Lisa
Curva de 60º Ponta Lisa
Curva de 90º Ponta Lisa
TÊ de Transição PEAD x Rosca
TÊ de 90º PEAD
TÊ de Transição Especial
TÊ PEAD Ponta Lisa com Redução
Conexão especial desenvolvida pela Transpol Industria para solucionar expansões e contrações de até 500mm em tubulação PEAD.
Uma forma de conexão que dispensa o uso dos flanges soltos de aço.
Diâmetros DN 63mm até 315mm.
Transição de tubos de polietileno (PEAD) para tubos de metal com rosca BSP e NPT.
Diâmetros de 32 x 3/4" a 110 x 4".
Basicamente pode ser entendido como abraçadeiras bipartidas (para diâmetros entre 75 a 315mm) e tripartidas (para diâmetros acima de 355mm) confeccionadas em ferro fundido nodular (Pintado ou galvanizado) ou liga de alumínio fundido, bastante leves e resistentes.
São montadas através de parafusos e porcas galvanizadas, utilizando-se uma única chave (chave de boca simples ou catraca), facilitando sobremaneira sua montagem e desmontagem, onde os tubos são periodicamente girados para uniformizar o desgaste por abrasão ao longo da superfície interna, multiplicando sua vida útil.
A estanqueidade e vedação é conferida por um anel de borracha nitrílica bilabial alojado entre os terminais (colarinhos) dos tubos que se deseja unir e a abraçadeira.
O sistema proporciona ótima vedação tanto em linhas com pressões positivas, quanto sob vácuo, mesmo em linhas curvadas com raio mínimo de 30 vezes o diâmetro externo do tubo.
Abraçadeira-Ferro Fundido nodular, de acordo com norma ABNT EB 585 FE 4212 com acabamento pintado primer preto, liga de alumínio fundido conforme norma ASTM 323.
Parafusos e porcas em aço conforme norma ISO 898-1 e dimensionais conforme norma DIN 603, com pescoço quadrado para encaixe nas abraçadeiras e cabeça abaulada, Rosca métrica com acabamento superficial / Zincagem, conforme norma NBR 10476.
Anel de vedação, fabricado em borracha Nitrílica atendendo a norma ASTM D 2000 - 8-2 AA 710 B14.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações.